Quer ser nosso colaborador? Envie seu texto e fotos para nosso e-mail.

Doenças Vasculares Imperatriz, Maranhão

As varizes podem ser um dos sinais de doença vascular. Saiba também as implicações de doenças arteriais. O cirurgião vascular Ricardo Aun descreve a gravidade dos problemas circulatórios. Adicional, confira a lista de especialistas da área em Imperatriz.

Hapvida Assist Med Ltda
(99) 523-1597
r Amazonas, 470, Centro
Imperatriz, Maranhão
 
Inst Cardiologico DR Bene
(99) 524-4939
r Piauí, 772, an 2, Mercadinho
Imperatriz, Maranhão
 
Consultório DR Claumir
(99) 524-1487
r Paraíba, 762, Santa Rita
Imperatriz, Maranhão
 
Antônio Hidalgo da Silveira Leda
(99) 621-2270
r Osvaldo Cruz, 494
Bacabal, Maranhão
 
Incor Imperatriz
(99) 524-1150
r Piauí, 772, an 2, Mercadinho
Imperatriz, Maranhão
 
Consultório Médico DR Osmayr
(99) 524-1150
r Piauí, 772, an 2, Mercadinho
Imperatriz, Maranhão
 
Arlindo RS Souza
(98) 222-5025
r Sol, 141, sl 312, Centro
São Luís, Maranhão
 

Doenças Vasculares

Fornecido por: 

Problemas vasculares nas pernas podem indicar que a saúde não está boa.



Dor, vermelhidão e inchaço são sinais e sintomas que exigem cuidados médicos, sob pena de a pessoa sofrer uma trombose (entupimento de veia) e, posteriormente, risco de embolia pulmonar – que ocorre quando o coágulo que estava entupindo uma veia da perna se desprende e percorre o caminho do sangue, instalando-se em uma artéria pulmonar. “A função do sangue que corre pelas artérias é alimentar células, músculos e órgãos do corpo. Já as veias fazem o caminho contrário, trazendo o sangue carregado de impurezas até o coração e pulmões, onde é novamente oxigenado. Pessoas saudáveis apresentam circulação eficaz. O surgimento de problemas venosos indica que o sangue começa a se acumular nas pernas. Manter a saúde das pernas, então, é fator-chave para evitar problemas das veias”, diz o doutor Ricardo Aun, cirurgião vascular do Hospital Santa Paula, de São Paulo.

Mais graves que os problemas nas veias são as doenças arteriais. Segundo o médico, os principais fatores de risco responsáveis pelo estreitamento das artérias incluem nível elevado de estresse, altas taxas de gordura no sangue (colesterol e triglicérides), sedentarismo, hipertensão, diabetes e obesidade...


    
Continue sua leitura em O Debate

Copyright © 2013 Todos os direitos reservados.
UaiWeb