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Curso de serviço social Belém, Pará

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Auto Escola Pontual
(91) 3266-0142
Tv Antônio Baena, 146, Fátima
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola Fortaleza
(91) 3276-0991
av Alm Barroso, 1946, Marco
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola Leblon
(91) 3274-9000
r Doutor Silva Rosado, 793, AL Canudos
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola Liberal
(91) 3257-2653
r 5, 241, qd 13, Maracangalha
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola Fuskar
(91) 3241-3089
r 28 Setembro, 1135, Reduto
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola Foca
(91) 3266-1881
av Dq Caxias, 1281, Marco
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola M's
(91) 3233-1266
av Sen Lemos, 3765, Sacramenta
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola Globo
(91) 3276-4751
Tv Lomas Valentinas, 1591 s 107, Marco
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola Ferrari
(91) 3236-3230
Tv Vileta, 2756, Marco
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola av
(91) 3225-0025
r Tiradentes, 495, Reduto
Belém, Pará

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Curso de serviço social

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Como sabemos, não há mais espaço na América Latina para as políticas que visam apenas ao desenvolvimento industrial, que beneficiam a especulação financeira ou que, de maneira indireta, socorram somente uma parcela da sociedade privilegiada, em detrimento de uma grande população carente em todos os sentidos.

Os governos da atualidade, incluindo o dos Estados Unidos, pontuam a questão da inclusão social como forma de enfrentar os problemas da miséria - que atinge boa parte da população mundial - com programas específicos.

Não podemos nos referir à inclusão social apenas como uma questão de transferência de renda, mas devemos vinculá-la à participação dos meios de que dispõe o Estado na garantia dos direitos fundamentais previstos na nossa Carta Magna, como educação, saúde, trabalho, entre outros, como tem norteado alguns programas como o Bolsa-Família, que vincula o recurso à educação dos filhos. Contudo, numa visão mais abrangente, podemos verificar que, muito embora exista a boa intenção, alguns direitos acabam sendo preteridos pelo Poder Público, sob a justificativa econômica, os quais, na realidade, perfazem a essência do que chamamos de real inclusão social, como, por exemplo, a prestação adequada dos serviços de saúde pública à população necessitada.

Do ponto de vista meramente material, a referência à inclusão social, incidindo apenas na condição do poder de compra, é uma das más-formações conceituais de um programa real de inclusão. De forma prática, temos de margear a transferência de renda, dando o devido suporte aos demais direitos fundamentais do cidadão, como a saúde pública, otimizando de modo global a conceituação de inclusão, tendo em vista que, de nada adianta apenas aumentar o poder de compra, ou seu reflexo futuro na educação, se não adequarmos a esse aumento uma saúde pública de suporte, eficaz, àqueles que passam a integrar a sociedade, por intermédio dos notórios programas de transferência de renda.

Nessa esfera de pensamento, defrontamo-nos com a imperiosa necessidade de disponibilizarmos recursos à saúde como forma primordial de sustentabilidade dos programas inclusivos, valendo-nos de impostos como a CSS (Contribuição Social para a Saúde), que visa dar uma estrutura financeira direta ao desenvolvimento dos programas de assistência à saúde, tanto de adultos quanto de crianças. A abrangência conceitual da inclusão s...

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