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Curso de serviço social Arapiraca, Alagoas

Encontre os Cursos de Serviço Social de Arapiraca. Conheça as entidades aspecializados desta área em sua região,aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

CRECHE ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL PEQUENO MUNDO
(82) 9977-1915
RUA SÃO PEDRO 64 ALTO DO CRUZEIRO
ARAPIRACA, Alagoas
 
CIH Vestibulares
(82) 3327-4436
Tv Pedro Américo, 8A Poço
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Curso Contato Interativo
(82) 3336-2775
r José Alencar, 86 an3 Farol
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Curso de Português Professora Socorro Padilha
(82) 3338-7779
av Nelson Marinho Araújo, s/n qd.L it10
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
CRECHE ESCOLA PEQUE MUNDO
(82) 9977-1915
RUA SÃO JOSÉ 552 ALTO DO CRUZEIRO
ARAPIRACA, Alagoas
 
Espaço Professor Alfredo Alves
(82) 3326-5413
av Julio Marques Luz, 530 cA sl3 Jatiúca
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Alagoas Cursos
(82) 3326-1227
r Princesa Isabel, 159 Farol
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
IBC-Instituto BRasileiro d Cursos
(82) 3221-0430
r Com Teixeira Bastos, 707 Prado
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Curso Planeta
(82) 3336-1441
r Com Palmeira, 400 Farol
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Curso Quiz LTDA
(82) 3326-4913
r José Alencar, s/n Farol
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
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Curso de serviço social

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Como sabemos, não há mais espaço na América Latina para as políticas que visam apenas ao desenvolvimento industrial, que beneficiam a especulação financeira ou que, de maneira indireta, socorram somente uma parcela da sociedade privilegiada, em detrimento de uma grande população carente em todos os sentidos.

Os governos da atualidade, incluindo o dos Estados Unidos, pontuam a questão da inclusão social como forma de enfrentar os problemas da miséria - que atinge boa parte da população mundial - com programas específicos.

Não podemos nos referir à inclusão social apenas como uma questão de transferência de renda, mas devemos vinculá-la à participação dos meios de que dispõe o Estado na garantia dos direitos fundamentais previstos na nossa Carta Magna, como educação, saúde, trabalho, entre outros, como tem norteado alguns programas como o Bolsa-Família, que vincula o recurso à educação dos filhos. Contudo, numa visão mais abrangente, podemos verificar que, muito embora exista a boa intenção, alguns direitos acabam sendo preteridos pelo Poder Público, sob a justificativa econômica, os quais, na realidade, perfazem a essência do que chamamos de real inclusão social, como, por exemplo, a prestação adequada dos serviços de saúde pública à população necessitada.

Do ponto de vista meramente material, a referência à inclusão social, incidindo apenas na condição do poder de compra, é uma das más-formações conceituais de um programa real de inclusão. De forma prática, temos de margear a transferência de renda, dando o devido suporte aos demais direitos fundamentais do cidadão, como a saúde pública, otimizando de modo global a conceituação de inclusão, tendo em vista que, de nada adianta apenas aumentar o poder de compra, ou seu reflexo futuro na educação, se não adequarmos a esse aumento uma saúde pública de suporte, eficaz, àqueles que passam a integrar a sociedade, por intermédio dos notórios programas de transferência de renda.

Nessa esfera de pensamento, defrontamo-nos com a imperiosa necessidade de disponibilizarmos recursos à saúde como forma primordial de sustentabilidade dos programas inclusivos, valendo-nos de impostos como a CSS (Contribuição Social para a Saúde), que visa dar uma estrutura financeira direta ao desenvolvimento dos programas de assistência à saúde, tanto de adultos quanto de crianças. A abrangência conceitual da inclusão s...

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