Quer ser nosso colaborador? Envie seu texto e fotos para nosso e-mail.

Consultório de Psiquiatria Palmas, Tocantins

Encontre as clínicas de psiquiatria de Palmas. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

N. S. Pereira
(63) 3415-3120
r Primeiro de Janeiro, 1064, Ed Pal das Acacias Sl 38, St Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Clínica Psicológica Alma
(63) 3412-8093
r Ver Falcão Coelho, 366, São João
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Norte Clínica Médica de Psicologia de Trânsito
(63) 3414-0246
av Bernardo Sayão, 1675, Vila Cearense
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Consult Psicologia Organizacional e Clin
(63) 821-2655
r 1 Janeiro, 1064, qd 3 lt 1 sl 38
Araguaína, Tocantins
 
Dados Divulgados por

Consultório de Psiquiatria

Fornecido por: 

O Transtorno Obsessivo Compulsivo, vulgo TOC, é um transtorno bastante comum, caracterizado por um comportamento obsessivo e compulsivo, ou seja, o sujeito não consegue não realizar determinada atividade. A atividade é imposta ao sujeito por um pensamento ruim do qual ele quer se afastar.

Conforme explica a médica e psicanalista, Soraya Hissa de Carvalho, o portador do TOC adota ações repetitivas para fugir de ansiedades e angústias causadas por motivos diversos. "O TOC é caracterizado por pensamentos ruins que fazem com que a pessoa tenha uma ansiedade muito grande e passe a cumprir rituais para se livrar do pensamento", afirma.

Não passar embaixo de escadas, não dormir com a porta do guarda-roupa aberta, verificar várias vezes se a porta está trancada, se a luz está apagada, se a torneira está fechada, são exemplos de atividades que deixam de ser simples manias e superstições e se tornam comportamentos prejudiciais quando comprometem a rotina, o desempenho no trabalho e os relacionamentos.

Os portadores do TOC têm consciência de que suas obsessões são irracionais e que as compulsões são prejudiciais, mas não conseguem controla-las. Na maioria das vezes, eles escondem essas ideias e esses comportamentos de amigos e familiares tanto por vergonha quanto por terem noção do absurdo das exigências auto-imposta...

Clique aqui para ler este artigo em O Debate

Copyright © 2013 Todos os direitos reservados.
UaiWeb