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Consultoria em nutrição Sooretama ES

Encontre os centros nutricionais de Sooretama. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Academia Estilo Livre
(27) 3327-4041
r Deputado Darcy Castelo Mendonça, 343, Goiabeiras
Vitória, Espírito Santo

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Academia Cremonini Taekwondo e Hapkido
(27) 9278-7390
Praça Assis Chateau Briand, S/N - Ibes
Vila Velha-ES, Espírito Santo
 
Pró-Vivacidade Atividade Física
(27) 3323-6653
R.: Lizandro Nicolett, 275 - Jucutuquara
Vitória, Espírito Santo
 
Academia de Ginástica Olimpus Ltda
(27) 3327-9933
av Presidente Costa Silva, 42 al República
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Academia Barone
(27) 3322-4632
r D Fernando, 29, Centro
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Academia Adrenalina
(27) 3222-7866
r José Carvalho, 170, Ilha Santa Maria
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Academia Helenus
(27) 3227-3975
av Cezar Helal, 526, Bento Ferreira
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Academia Vitoria Sports
(27) 3315-6511
av Rio Branco, 1517, Praia do Canto
Vitória, Espírito Santo

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yoga Escola-ES
(27)3349-9495 e 3345-9495
Av. Champagnat 583 Sl 707 - Vila Velha-ES
Vitoria, Espírito Santo
 
LUCIANA MAGALHÃES PERSONAL TRAINER
(27) 9928-9844
VITÓRIA
VITÓRIA, Espírito Santo
 
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Consultoria em nutrição

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Com o verão há uma busca desenfreada pelo corpo perfeito, principalmente entre os amantes das praias. As pessoas mais organizadas começam a se cuidar ainda no inverno e alcançam o peso ideal antes mesmo da chegada do verão.

"Entretanto, tanto planejamento e esforço podem ir por água abaixo, se o consumo alimentar durante as férias não for adequado. Para evitar que isso aconteça, separamos algumas dicas para a manutenção do peso durante o descanso na praia", afirma Amanda Epifânio, nutricionista do Citen, Centro Integrado de Terapia Nutricional .

Veja as dicas da nutricionista:

? Amendoim

O amendoim é um grão de elevado valor calórico, cada porção (1 colher de sopa cheia) contém cerca de 100 calorias. "Além disso, a forma mais comum de comercialização desse alimento é a salgada, o que pode aumentar o risco de desidratação - situação que pode se agravar quando há associação com o álcool. A melhor conduta é evitar o seu consumo na praia. De uma forma geral, não encontramos facilmente substitutos desse aperitivo nas praias, entretanto, os mais criativos e com disposição, podem elaborar seus próprios aperitivos e transportá-los para a praia. Uma idéia são palitos de cenoura e pepino", recomenda Amanda Epifânio.

? Biscoito de polvilho

Os biscoitos de polvilho sempre estão nas recomendações de alimentos seguros para serem consumidos nas praias. Entretanto, esse é um alimento "super calórico", um pacote de 100g contém 460 calorias, equivalente a um pastel de carne simples. Esse biscoito também é muito rico em sódio, cada pacote contém o equivalente a 1,5g de sal (1 pacotinho e meio). "Em ambientes praianos, a busca pela hidratação adequada deve ser a principal preocupação das pessoas, principalmente em famílias com filhos pequenos. Assim, as frutas passam a ser os alimentos mais indicados nessa situação, representam uma opção saudável e de baixo valor calórico, pois cada porção contém em média cerca de 60 calorias. Em algumas praias é possível encontrar frutas sendo comercializadas nos calçadões e/ou em barracas. Para quem não conta com esta infra-estrutura, o melhor é levar frutas de casa, preferencialmente armazenadas em recipientes térmicos", recomenda a nutricionista do Citen.

? Milho verde com manteiga

O milho verde é uma das melhores opções comercializadas nas praias. "Representa uma fonte alimentar nutritiva, rica em carboidrato, e, diferentemente dos aperitivos, esse alimento é capaz de matar a fome e manter a saciedade por um período mais prolongado. Cada espiga média de milho apresenta mais ou menos 130 calorias, valor calórico equivalente a uma colher de sopa de manteiga. Logo, a principal recomendação em relação ao milho é abrir mão da manteiga. Vale a pena ressaltar a importância de se utilizar pouco sal na hora de consumir o alimento", diz Amanda.

? Sorvete de chocolate

Os picolés cremosos m...

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