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Consultoria em nutrição Goiânia, Goiás

Encontre os centros nutricionais de Goiânia. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Academia Atlanta Fitness
(62) 3223-6656
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Goiania, Goiás

Dados Divulgados por
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(62) 3251-4025
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(62) 3093-6564
av Boulevard C Arcos, 335 Qd 29 Lt 2, Goiânia 2
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Academia Estrela da Manhã Estética Corporal
(62) 3211-4080
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Goiania, Goiás

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Academia Atitude
(62) 3095-1434
r 75, 478 qd 137 lt 13, Setor Central
Goiania, Goiás

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Academia Boa Forma
(62) 3261-4067
r 227 Q 44, s/n lt 18, Setor Leste Vila Nova
Goiania, Goiás

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Academia Agos
(62) 3225-3446
av Pires Fernandes Q 42a, 455 lt 8 an 3O. A, Setor Aeroporto
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Viva Bem Aparelhos de Ginástica
(62) 3241-3822
r Noventa,1020, Qd F47A Lot 136, St Marista
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Academia Atlheta
(62) 3261-6987
r 301 Q A, 236 lt 2, Setor Leste Universitário
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Academia Flex
(62) 3515-0588
av T 4 Q 124, s/n lt 15E s 311 an 3, Setor Bueno
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Consultoria em nutrição

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Com o verão há uma busca desenfreada pelo corpo perfeito, principalmente entre os amantes das praias. As pessoas mais organizadas começam a se cuidar ainda no inverno e alcançam o peso ideal antes mesmo da chegada do verão.

"Entretanto, tanto planejamento e esforço podem ir por água abaixo, se o consumo alimentar durante as férias não for adequado. Para evitar que isso aconteça, separamos algumas dicas para a manutenção do peso durante o descanso na praia", afirma Amanda Epifânio, nutricionista do Citen, Centro Integrado de Terapia Nutricional .

Veja as dicas da nutricionista:

? Amendoim

O amendoim é um grão de elevado valor calórico, cada porção (1 colher de sopa cheia) contém cerca de 100 calorias. "Além disso, a forma mais comum de comercialização desse alimento é a salgada, o que pode aumentar o risco de desidratação - situação que pode se agravar quando há associação com o álcool. A melhor conduta é evitar o seu consumo na praia. De uma forma geral, não encontramos facilmente substitutos desse aperitivo nas praias, entretanto, os mais criativos e com disposição, podem elaborar seus próprios aperitivos e transportá-los para a praia. Uma idéia são palitos de cenoura e pepino", recomenda Amanda Epifânio.

? Biscoito de polvilho

Os biscoitos de polvilho sempre estão nas recomendações de alimentos seguros para serem consumidos nas praias. Entretanto, esse é um alimento "super calórico", um pacote de 100g contém 460 calorias, equivalente a um pastel de carne simples. Esse biscoito também é muito rico em sódio, cada pacote contém o equivalente a 1,5g de sal (1 pacotinho e meio). "Em ambientes praianos, a busca pela hidratação adequada deve ser a principal preocupação das pessoas, principalmente em famílias com filhos pequenos. Assim, as frutas passam a ser os alimentos mais indicados nessa situação, representam uma opção saudável e de baixo valor calórico, pois cada porção contém em média cerca de 60 calorias. Em algumas praias é possível encontrar frutas sendo comercializadas nos calçadões e/ou em barracas. Para quem não conta com esta infra-estrutura, o melhor é levar frutas de casa, preferencialmente armazenadas em recipientes térmicos", recomenda a nutricionista do Citen.

? Milho verde com manteiga

O milho verde é uma das melhores opções comercializadas nas praias. "Representa uma fonte alimentar nutritiva, rica em carboidrato, e, diferentemente dos aperitivos, esse alimento é capaz de matar a fome e manter a saciedade por um período mais prolongado. Cada espiga média de milho apresenta mais ou menos 130 calorias, valor calórico equivalente a uma colher de sopa de manteiga. Logo, a principal recomendação em relação ao milho é abrir mão da manteiga. Vale a pena ressaltar a importância de se utilizar pouco sal na hora de consumir o alimento", diz Amanda.

? Sorvete de chocolate

Os picolés cremosos m...

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