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Consultoria em nutrição Fortaleza, Ceará

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Edmar G Coelho
(85) 261-4664
tv Vicente Leite, 1565, Aldeota
Fortaleza, Ceará
 
Virginia MB Chaves
(85) 239-4447
av Edilson Brasil Soares, 215, Edson Queiroz
Fortaleza, Ceará
 
Academia Top Fit
(85) 234-4013
tv Santos Dumont, 6060, Alto Da Balança
Fortaleza, Ceará
 
Estilo Livre Escola de Natação Hidroginastica
(85) 261-6003
r Coronel Virgilio Tavora, 522, Messejana
Fortaleza, Ceará
 
Aquatic Center
(85) 268-2726
r Vicente Linhares, 134, Aldeota
Fortaleza, Ceará
 
Academia Irmãs Helena
(85) 496-1756
r Professor Paulo Lopes, 589, Henrique Jorge
Fortaleza, Ceará
 
Dilma MA Schmit
(85) 227-9674
r João Emidio da Silveira, 128, Dionisio Torres
Fortaleza, Ceará
 
Misael R Souza
(85) 485-5577
r Menezes de Oliveira, 475, Vila Velha
Fortaleza, Ceará
 
Creche Gentil Barreira
(85) 479-4047
r Pescadores, 188, Antônio Bezerra
Fortaleza, Ceará
 
Creche Comunitária Lúcia Saboia Pompeu
(85) 296-3707
r Boa Vista, 220, Henrique Jorge
Fortaleza, Ceará
 

Consultoria em nutrição

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Com o verão há uma busca desenfreada pelo corpo perfeito, principalmente entre os amantes das praias. As pessoas mais organizadas começam a se cuidar ainda no inverno e alcançam o peso ideal antes mesmo da chegada do verão.

"Entretanto, tanto planejamento e esforço podem ir por água abaixo, se o consumo alimentar durante as férias não for adequado. Para evitar que isso aconteça, separamos algumas dicas para a manutenção do peso durante o descanso na praia", afirma Amanda Epifânio, nutricionista do Citen, Centro Integrado de Terapia Nutricional .

Veja as dicas da nutricionista:

? Amendoim

O amendoim é um grão de elevado valor calórico, cada porção (1 colher de sopa cheia) contém cerca de 100 calorias. "Além disso, a forma mais comum de comercialização desse alimento é a salgada, o que pode aumentar o risco de desidratação - situação que pode se agravar quando há associação com o álcool. A melhor conduta é evitar o seu consumo na praia. De uma forma geral, não encontramos facilmente substitutos desse aperitivo nas praias, entretanto, os mais criativos e com disposição, podem elaborar seus próprios aperitivos e transportá-los para a praia. Uma idéia são palitos de cenoura e pepino", recomenda Amanda Epifânio.

? Biscoito de polvilho

Os biscoitos de polvilho sempre estão nas recomendações de alimentos seguros para serem consumidos nas praias. Entretanto, esse é um alimento "super calórico", um pacote de 100g contém 460 calorias, equivalente a um pastel de carne simples. Esse biscoito também é muito rico em sódio, cada pacote contém o equivalente a 1,5g de sal (1 pacotinho e meio). "Em ambientes praianos, a busca pela hidratação adequada deve ser a principal preocupação das pessoas, principalmente em famílias com filhos pequenos. Assim, as frutas passam a ser os alimentos mais indicados nessa situação, representam uma opção saudável e de baixo valor calórico, pois cada porção contém em média cerca de 60 calorias. Em algumas praias é possível encontrar frutas sendo comercializadas nos calçadões e/ou em barracas. Para quem não conta com esta infra-estrutura, o melhor é levar frutas de casa, preferencialmente armazenadas em recipientes térmicos", recomenda a nutricionista do Citen.

? Milho verde com manteiga

O milho verde é uma das melhores opções comercializadas nas praias. "Representa uma fonte alimentar nutritiva, rica em carboidrato, e, diferentemente dos aperitivos, esse alimento é capaz de matar a fome e manter a saciedade por um período mais prolongado. Cada espiga média de milho apresenta mais ou menos 130 calorias, valor calórico equivalente a uma colher de sopa de manteiga. Logo, a principal recomendação em relação ao milho é abrir mão da manteiga. Vale a pena ressaltar a importância de se utilizar pouco sal na hora de consumir o alimento", diz Amanda.

? Sorvete de chocolate

Os picolés cremosos m...

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