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Consultoria em nutrição Caririaçu CE

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Number One Fitness Center Ltda
(113) 085-0697
r Oscar Freire, 1689, Jardim Paulista
São Paulo, São Paulo
 
Creche Munic CAIC Candido Portinari
(41) 245-5778
r Antônio Geroslau Ferreira, Cidade Indl
Curitiba, Paraná
 
PS Personal Studio
(213) 327-4007
etr Tindiba, 185, Sl 104, Pechincha
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Escola de Natação Nade Bem Ltda
(343) 232-8786
r Santa Terezinha, 1486, Jardim Umuarama
Uberlândia, Minas Gerais
 
Academia de Ginástica Ironworks GYM Ltda
(43) 336-5848
r Paraíba, 55, Higienópolis
Londrina, Paraná
 
Academia Coliseum
(41) 245-3537
r General Potiguara, 2974, lj a 1, Novo Mundo
Curitiba, Paraná
 
Academia Harmonia Ltda
(193) 289-7062
r João Pedroso, 280, JD São José
Campinas, São Paulo
 
José Q Lopes
(41) 246-3678
r Paulo Gusso, 3349, Pilarzinho
Curitiba, Paraná
 
Academia Adrenalina
(219) 813-5483
al Boa Ventura,S, 814, Fonseca, Niterói
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
 
Hidrotherm Natação Hidroginastica Hidroterapia
(313) 763-5505
r Pedro Assis Silva, 50
Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais
 

Consultoria em nutrição

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Com o verão há uma busca desenfreada pelo corpo perfeito, principalmente entre os amantes das praias. As pessoas mais organizadas começam a se cuidar ainda no inverno e alcançam o peso ideal antes mesmo da chegada do verão.

"Entretanto, tanto planejamento e esforço podem ir por água abaixo, se o consumo alimentar durante as férias não for adequado. Para evitar que isso aconteça, separamos algumas dicas para a manutenção do peso durante o descanso na praia", afirma Amanda Epifânio, nutricionista do Citen, Centro Integrado de Terapia Nutricional .

Veja as dicas da nutricionista:

? Amendoim

O amendoim é um grão de elevado valor calórico, cada porção (1 colher de sopa cheia) contém cerca de 100 calorias. "Além disso, a forma mais comum de comercialização desse alimento é a salgada, o que pode aumentar o risco de desidratação - situação que pode se agravar quando há associação com o álcool. A melhor conduta é evitar o seu consumo na praia. De uma forma geral, não encontramos facilmente substitutos desse aperitivo nas praias, entretanto, os mais criativos e com disposição, podem elaborar seus próprios aperitivos e transportá-los para a praia. Uma idéia são palitos de cenoura e pepino", recomenda Amanda Epifânio.

? Biscoito de polvilho

Os biscoitos de polvilho sempre estão nas recomendações de alimentos seguros para serem consumidos nas praias. Entretanto, esse é um alimento "super calórico", um pacote de 100g contém 460 calorias, equivalente a um pastel de carne simples. Esse biscoito também é muito rico em sódio, cada pacote contém o equivalente a 1,5g de sal (1 pacotinho e meio). "Em ambientes praianos, a busca pela hidratação adequada deve ser a principal preocupação das pessoas, principalmente em famílias com filhos pequenos. Assim, as frutas passam a ser os alimentos mais indicados nessa situação, representam uma opção saudável e de baixo valor calórico, pois cada porção contém em média cerca de 60 calorias. Em algumas praias é possível encontrar frutas sendo comercializadas nos calçadões e/ou em barracas. Para quem não conta com esta infra-estrutura, o melhor é levar frutas de casa, preferencialmente armazenadas em recipientes térmicos", recomenda a nutricionista do Citen.

? Milho verde com manteiga

O milho verde é uma das melhores opções comercializadas nas praias. "Representa uma fonte alimentar nutritiva, rica em carboidrato, e, diferentemente dos aperitivos, esse alimento é capaz de matar a fome e manter a saciedade por um período mais prolongado. Cada espiga média de milho apresenta mais ou menos 130 calorias, valor calórico equivalente a uma colher de sopa de manteiga. Logo, a principal recomendação em relação ao milho é abrir mão da manteiga. Vale a pena ressaltar a importância de se utilizar pouco sal na hora de consumir o alimento", diz Amanda.

? Sorvete de chocolate

Os picolés cremosos m...

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