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Clínica do Homem Aparecida de Goiânia, Goiás

Encontre as clínicas do homem de Aparecida de Goiânia. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Sergio Soares de Oliveira
(62) 3572-9000
R 8 - Sl 9 377 Hosp Santa Maria
Goiania, Goiás
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Walter Pereira de Castro
(62) 3212-9000
R 0068 - 377
Goiania, Goiás
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Devair Priotto
(62) 3248-2232
R Gurupi 5 - a 8 0 Hosp Sao Bernardo
Aparecida de Goiania, Goiás
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Renata Mieko Yamamoto Moraes
(62) 3093-9662
R 0006 - a 72
Goiania, Goiás
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Mauri Félix de Sousa
(62) 3251-6611
Rua T-28 715
Goiania, Goiás
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Maria Angelica Pinheiro Moura Carvalho
(62) 3274-4444
R 12 - 47
Goiania, Goiás
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Luiz Vieira da Paixao
(62) 3230-2100
R Gurupi Qd. 25 - L. 6/8
Aparecida de Goiania, Goiás
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Sonia Regina de Almeida Santos
(62) 3224-0953
R 62 - Clin Nobelle
Goiania, Goiás
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Marcos Guimaraes Alves
Alameda das Rosas 1429
Goiania, Goiás
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Ricardo Felix Louza
(62) 3291-3393
R 37 - 29 Clin Samaritano
Goiania, Goiás
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Clínica do Homem

Fornecido por: 

Um levantamento feito com as sociedades médicas brasileiras, antropólogos, psicólogos, membros Conass e do Conasems, onde foram ouvidos cerca de 250 especialistas mostrou que os homens não costumam freqüentar os consultórios por conta de três barreiras principais: cultural, institucionais e médicas.

A pesquisa servirá como subsídio para a política de atenção à saúde do homem. A cada oito consultas ginecológicas no SUS, acontece apenas uma urológica. Dentre as barreiras culturais, o coordenador da área técnica de saúde do homem do Ministério da Saúde, Ricardo Cavalcanti, cita o conceito de masculinidade vigente na sociedade, no qual o homem se julga imune às doenças, consideradas por ele sinais de fragilidade. O homem como provedor, não pode deixar de trabalhar para ir a um consultório. "Eles não reconhecem a doença como algo inerente à condição do homem, por isso acham que os serviços de saúde são destinados às mulheres, crianças e idosos", explica o médico.

Além disso, outra dificuldade é que eles não acreditam em profilaxia, o que prejudica o trabalho em prevenção. Em relação às barreiras institucionais, o levantamento mostrou que os homens não são ouvidos nos consultórios, por isso freqüentam pouco esses locais. O fato de grande parte dos serviços serem formados por profissionais mulheres, também impede que eles encontrem espaço adequado para falar sobre a vida sexual, como por exemplo, relatar uma impotência. De maneira geral faltam estratégias para sensibilizar e atrair os homens aos ambulatórios. Sobre as barreiras médicas, Cavalcanti enumera a falta de postura adequada dos profissionais de saúde e as consultas com duração muito curta. "Os médicos precisam dar mais atenção nas consultas para estabelecer uma relação médico-paciente", alerta. Como enfrentar esses aspectos para provocar a mudança de comportamento é o grande desafio da política de saúde do homem. "Será preciso desaprender e reaprender o aspecto cultural. O homem deixou de ser o machão do passado e a sociedade está reformulando o conceito de masculinidade, para isso precisaremos da ajuda da mídia", afirma o coordenador.

Será preciso também contar com a ajuda das empresas para que elas criem programas que estimulem seus funcionários a irem ao médico. Em geral eles não querem deixar o horário de expediente para ir ao consultório, pois acham perda de tempo. Uma possibilidade seria a criação de selos de qualidade que atestem a empresa preocupada com a saúde do homem. Outra frente de ação serão as campanhas publicitárias voltadas para a mulher, pois elas têm um papel fundamental de convencimento. "A mulher é a maior cuidadora da saúde do homem, é ela que leva ele ao consultório, compra e oferece remédios. É estranho, mas para que o programa seja mais efetivo, ele precisa abordar a mulher", esclarece Cavalcanti.

Dentre as doenças que mais matam o homem, até os 40 anos, estã...

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