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Clínica do Homem Alagoinhas, Bahia

Encontre as clínicas do homem de Alagoinhas. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Juarez Magalhães Brito
(75) 3422-1599
Rua Conselheiro Saraiva 51
Alagoinhas, Bahia
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Petronio Barbosa
(75) 3281-1236
Av Apolonio Sales 1059 - Sala 203
Paulo Afonso, Bahia
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Sulivan Carlos Hubner
(71) 3357-8735
Av Dom João Vi 1291 - Hospital Evangélico da Bahia
Salvador, Bahia
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Eliseu Leite Sousa Filho
(75) 3616-8042
Av Getulio Vargas 1186 - Sala 01
Feira de Santana, Bahia
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Laurindo Lopes da Silva Neto
(73) 3211-4841
Avenida Aziz Maron 1117 - S/806
Itabuna, Bahia
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Darlan de Lima Azi
(75) 3422-2114
Cirurgia Geral Gastroenterologia
Alagoinhas, Bahia
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Edson Carlos Sampaio Silva
Rua Silva Jardim 74
Jequie, Bahia
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Filemon Jovita Soares
(73) 3212-3200
Rua Antonio Muniz 285
Itabuna, Bahia
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Nadjane de Paula Santos
(71) 3353-5711
R Senador Theotonio Villela 225 - Ed.C.Center Iii S/306
Salvador, Bahia
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Estacio Luiz Fialho Ferrer
(73) 3231-5651
Avenida Antonio Carlos Magalhaes 1510
Ilheus, Bahia
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Clínica do Homem

Fornecido por: 

Um levantamento feito com as sociedades médicas brasileiras, antropólogos, psicólogos, membros Conass e do Conasems, onde foram ouvidos cerca de 250 especialistas mostrou que os homens não costumam freqüentar os consultórios por conta de três barreiras principais: cultural, institucionais e médicas.

A pesquisa servirá como subsídio para a política de atenção à saúde do homem. A cada oito consultas ginecológicas no SUS, acontece apenas uma urológica. Dentre as barreiras culturais, o coordenador da área técnica de saúde do homem do Ministério da Saúde, Ricardo Cavalcanti, cita o conceito de masculinidade vigente na sociedade, no qual o homem se julga imune às doenças, consideradas por ele sinais de fragilidade. O homem como provedor, não pode deixar de trabalhar para ir a um consultório. "Eles não reconhecem a doença como algo inerente à condição do homem, por isso acham que os serviços de saúde são destinados às mulheres, crianças e idosos", explica o médico.

Além disso, outra dificuldade é que eles não acreditam em profilaxia, o que prejudica o trabalho em prevenção. Em relação às barreiras institucionais, o levantamento mostrou que os homens não são ouvidos nos consultórios, por isso freqüentam pouco esses locais. O fato de grande parte dos serviços serem formados por profissionais mulheres, também impede que eles encontrem espaço adequado para falar sobre a vida sexual, como por exemplo, relatar uma impotência. De maneira geral faltam estratégias para sensibilizar e atrair os homens aos ambulatórios. Sobre as barreiras médicas, Cavalcanti enumera a falta de postura adequada dos profissionais de saúde e as consultas com duração muito curta. "Os médicos precisam dar mais atenção nas consultas para estabelecer uma relação médico-paciente", alerta. Como enfrentar esses aspectos para provocar a mudança de comportamento é o grande desafio da política de saúde do homem. "Será preciso desaprender e reaprender o aspecto cultural. O homem deixou de ser o machão do passado e a sociedade está reformulando o conceito de masculinidade, para isso precisaremos da ajuda da mídia", afirma o coordenador.

Será preciso também contar com a ajuda das empresas para que elas criem programas que estimulem seus funcionários a irem ao médico. Em geral eles não querem deixar o horário de expediente para ir ao consultório, pois acham perda de tempo. Uma possibilidade seria a criação de selos de qualidade que atestem a empresa preocupada com a saúde do homem. Outra frente de ação serão as campanhas publicitárias voltadas para a mulher, pois elas têm um papel fundamental de convencimento. "A mulher é a maior cuidadora da saúde do homem, é ela que leva ele ao consultório, compra e oferece remédios. É estranho, mas para que o programa seja mais efetivo, ele precisa abordar a mulher", esclarece Cavalcanti.

Dentre as doenças que mais matam o homem, até os 40 anos, estã...

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