Quer ser nosso colaborador? Envie seu texto e fotos para nosso e-mail.

Clínica de estética corporal Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Encontre as clínicas de estética corporal de Campo Grande. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

reluz estetica
(67) 3025-4841
rua : padre joão crippa 1,105
campo grande , Mato Grosso do Sul
 
Jasmim Com Prod Beleza Ltda
(67) 384-5060
r Mal Candido Mariano Rondon, 1469
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Astelar Peças e Serv
(67) 352-4040
r Bahia, 1503, Monte Castelo
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Casa de Masange
(67) 321-5522
r Maracaju, 665, Centro
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Ariel O Morais
(67) 326-3579
r Maria Luiza de Souza, 1080, bla s 4, Universitário
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Garota Saudável - Nipponflex
(67) 9647-0882
Rua Joao Tessitore n 482
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Hospital Adventista do Penfigo Centro de Vida Saudavel Spa
(67) 378-2000
r Gunter Hans, 5885, Tarumã
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Gleide R Flores
(67) 326-5974
r Paz, 984, Centro
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Edson Borges
(67) 383-5465
r Antônio Maria Coelho, 565, Cabreúva
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
Marisa M Miyasato
(67) 383-2711
r Treze de Maio, 3031, Vila Progresso
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 

Clínica de estética corporal

Fornecido por: 

Chega a época da gravidez e eis que surgem vilões para atormentar a vida da mamãe: as estrias. São temidas pela grande maioria das futuras mamães e se instalam principalmente na região abdominal e dos seios.

O bom é saber que tem como reduzir ou até prevenir o aparecimento das estrias, desde que haja cuidados na pele antes, durante e depois da gestação. As estrias são cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno geradas por estiramento excessivo ou rápido da pele e por mudanças hormonais que acontecem durante a gravidez. Mulheres que tem mães ou avós com estrias ou que tiveram durante a gravidez estão mais propensas ao aparecimento dessas pequenas cicatrizes.

O estiramento excessivo ou rápido da pele pode ocorrer durante a gravidez com um grande aumento de peso e esse é o motivo principal do aparecimento das estrias, principalmente aliado com o fator hereditário. Com o rompimento das fibras, o sangue inunda a região, formando uma pequena cicatriz avermelhada e com o passar do tempo se tornam mais claras e mais difíceis de serem tratadas.

A pele tem que estar hidratada para que as fibras de colágeno e elastina agüentem a pressão que o crescimento da pele faz durante a gravidez, principalmente na região da barriga e seios. Produtos que contenham em sua fórmula uréia, lactato de amônia, colágeno, elastina, vitamina e óleos vegetais são recomendados antes 0da gravidez e durante a gravidez.

Mulheres com predisposição ao aparecimento das estrias podem diminuir o rompimento das fibras, mas dificilmente irá evitá-las totalmente. As que não têm esse histórico podem até se privar da convivência com essas cicatrizes. Durante a gravidez, o ideal é engordar somente o recomendado, isto é, até 12 quilos durante os nove meses para evitar o excessivo estiramento da pele. O uso dos hidrantes deve continuar ou ser começado assim que souber da gravidez pelo menos duas vezes por dia, de manhã e à noite.

Cuidado ao utilizar o hidrante nos seios: a região dos mamilos deve ser evitada, pois estão se preparando para a amamentação e o uso do hidratante pode deixá-los com a pele mais fina e sensível podendo ser causa das rachaduras durante a sucção do bebê quando nascer. As roupas íntimas devem ser confortáveis, ajudando na prevenção das estrias. Os sutiãs devem ser reforçados, suportando o crescimento e o peso que aumentam significativamen...

Clique aqui para ler este artigo em O Debate

Copyright © 2013 Todos os direitos reservados.
UaiWeb