Quer ser nosso colaborador? Envie seu texto e fotos para nosso e-mail.

Clínica de estética corporal Boa Vista, Roraima

Encontre as clínicas de estética corporal de Boa Vista. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

TOQUE DE MASSAGEM
95 36266055 95 81199258
RUA SÃO PEDRO, 710, CINTURÃO VERDE
BOA VISTA, Roraima
 
Estética
(95) 224-5812
r Vasco da Gama, 210, Mecejana
Boa Vista, Roraima
 
Maria Lúcia Bernades Macedo
(95) 224-6000
r Bento Brasil, 257, w, Centro
Boa Vista, Roraima
 
Newman Silva Ferreira
(95) 224-2145
av Ville Roy, 2390, e, Centro
Boa Vista, Roraima
 
Gildezio Honorato Canio
(95) 626-3985
r Manoel Felipe, 17011, Buritis
Boa Vista, Roraima
 
Ellen Jane Rodrigues Peixoto
(95) 623-9018
av Ville Roy, 634, e, Centro
Boa Vista, Roraima
 
Casa de Massagem Especializada Reginaldo
(95) 627-1859
r 22, 676, Carana
Boa Vista, Roraima
 
Onelia Magalhães Ferreira
(95) 224-9556
av Ville Roy, 2390, e, Centro
Boa Vista, Roraima
 
Prod Yoga
(95) 623-3936
av Benjamin Constant, 1020, Centro
Boa Vista, Roraima
 

Clínica de estética corporal

Fornecido por: 

Chega a época da gravidez e eis que surgem vilões para atormentar a vida da mamãe: as estrias. São temidas pela grande maioria das futuras mamães e se instalam principalmente na região abdominal e dos seios.

O bom é saber que tem como reduzir ou até prevenir o aparecimento das estrias, desde que haja cuidados na pele antes, durante e depois da gestação. As estrias são cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno geradas por estiramento excessivo ou rápido da pele e por mudanças hormonais que acontecem durante a gravidez. Mulheres que tem mães ou avós com estrias ou que tiveram durante a gravidez estão mais propensas ao aparecimento dessas pequenas cicatrizes.

O estiramento excessivo ou rápido da pele pode ocorrer durante a gravidez com um grande aumento de peso e esse é o motivo principal do aparecimento das estrias, principalmente aliado com o fator hereditário. Com o rompimento das fibras, o sangue inunda a região, formando uma pequena cicatriz avermelhada e com o passar do tempo se tornam mais claras e mais difíceis de serem tratadas.

A pele tem que estar hidratada para que as fibras de colágeno e elastina agüentem a pressão que o crescimento da pele faz durante a gravidez, principalmente na região da barriga e seios. Produtos que contenham em sua fórmula uréia, lactato de amônia, colágeno, elastina, vitamina e óleos vegetais são recomendados antes 0da gravidez e durante a gravidez.

Mulheres com predisposição ao aparecimento das estrias podem diminuir o rompimento das fibras, mas dificilmente irá evitá-las totalmente. As que não têm esse histórico podem até se privar da convivência com essas cicatrizes. Durante a gravidez, o ideal é engordar somente o recomendado, isto é, até 12 quilos durante os nove meses para evitar o excessivo estiramento da pele. O uso dos hidrantes deve continuar ou ser começado assim que souber da gravidez pelo menos duas vezes por dia, de manhã e à noite.

Cuidado ao utilizar o hidrante nos seios: a região dos mamilos deve ser evitada, pois estão se preparando para a amamentação e o uso do hidratante pode deixá-los com a pele mais fina e sensível podendo ser causa das rachaduras durante a sucção do bebê quando nascer. As roupas íntimas devem ser confortáveis, ajudando na prevenção das estrias. Os sutiãs devem ser reforçados, suportando o crescimento e o peso que aumentam significativamen...

Clique aqui para ler este artigo em O Debate

Copyright © 2013 Todos os direitos reservados.
UaiWeb